Assessores



Diego Farias, 24 anos

Experiência com adolescentes e jovens: Educador Social com prática em espaços de proteção a crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Experiência na organização de projetos e campanhas junto a escolas, ONG’s e pastorais sociais. Vivência em comunidades de base e articulação de retiros, formações e cursos para educadores, grupos de jovens e adultos de diversas áreas. Atuação em congregações religiosas na coordenação de projetos de formação humana e acompanhamento à juventude. Animação/Assessoria à Pastoral da Juventude do Vicariato de Gravataí/RS.




Fabrício Preto, 31 anos

Formação Acadêmica: Graduado em Letras e Comunicação Social - Jornalismo

Experiência com adolescentes e jovens: Assessor da Pastoral da Juventude do Vicariato de Gravataí/RS; Membro do Comitê Municipal Contra a Violência e o Extermínio de Jovens em Cachoeirinha/RS; Vivência na articulação de retiros e cursos de formação para grupos de jovens; Assessor de comunicação na criação e elaboração de materiais gráficos para adolescentes e jovens.




Marcele Wolf, 23 anos

Formação Acadêmica: Estudante de Relações Públicas

Experiência com adolescentes e jovens: Animadora da Pastoral da Juventude do Vicariato de Porto Alegre, Monitora da Oficina de Danças Circulares Sagradas no Programa Mais Educação em Esteio/RS, vivência na articulação de retiros e cursos de formação para grupos de jovens, trabalhos teatrais e formativos para estudantes da educação básica e do ensino superior.



Márcio Amaral, 32 anos

Formação Acadêmica: Graduado em Pedagogia, Mestre e Doutorando em Educação
Experiência com adolescentes e jovens:
Experiência com Adolescentes e Jovens: Pesquisador no campo da juventude e movimentos sociais, com ênfase nos temas: culturas juvenis e periferia urbana, participação política, processos de socialização, juventude e mídias. Colabora em projetos de pesquisa com catadores de materiais recicláveis e educação ambiental. Vivência na elaboração e execução de diferentes projetos pastorais e educativos com jovens, articulação de curso de formação para grupos, lideranças e assessores.


Simone Moreira, 26 anos

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia, especialização em Orientação Educacional

Experiência com adolescentes e jovens: Assessora da Coordenação Estadual da Pastoral da Juventude Estudantil do RS; Vivência e acompanhamento de espaços de organização, espiritualidade e formação de adolescentes e jovens das Pastorais da Juventude; Focalizadora de Danças Circulares Sagradas; Pedagoga de Projetos Sociais com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.