Núcleo da Questão


Em nossa sociedade, a experiência de tempo aparenta acelerar-se cada vez mais, a novidade se faz presente dia a dia e a velocidade das notícias parece nos afogar frente a tantas transformações. Diante das mais diferentes questões e situações que emergem em nossa sociedade e que inscrevem nossas relações, somos desafiados a ter uma opinião, a refletir, a pensar práticas e posicionamentos que traduzam ações no mundo.

O Núcleo da Questão apresenta-se como uma proposta de pensar acerca do quotidiano da sociedade em que vivemos, dos fenômenos sociais que circunscrevem e marcam nossos modos de vida. Nesta perspectiva, vemos nos jovens uma espécie de “espelho da sociedade”, refletindo de forma mais intensa os dilemas de nossa contemporaneidade...

A intenção é construir análises diversificadas, olhares de diversidade, dar vozes aos silêncios, aos espaços em branco, perceber discursos, enunciados, paradigmas, ideologias que compõe nossas práticas e idéias acerca de diferentes temas. É colocar-se no núcleo das questões e pensá-las a partir de uma outra alteridade.

O Núcleo da Questão é isso. E é destinado a você que é jovem, estudante, professor, interessado, curioso, inquieto e que deseja dialogar, refletir, pensar juntamente com outras pessoas, acerca da juventude de nosso tempo.



Em breve divulgaremos as novas datas do projeto Núcleo da Questão.




--------------
Leia mais: