segunda-feira, 10 de maio de 2010

Danças Circulares na Secretaria de Educação de Esteio

No dia 28 de abril aconteceu um Momento Formativo na Secretaria de Educação do Município de Esteio para os profissionais que lá trabalham. O encontro propiciou o contato de todos da Secretaria com o Programa Mais Educação, do Governo Federal.

Em uma Escola do Município, Maria Lygia Haack, Tiago (Núcleo Betânia) coordena o Programa. Nessa escola, acontece semanalmente a oficina de Danças Circulares Sagradas, com o trabalho de Marcele e Simone (Núcleo Betânia), trabalho esse que vem sendo assumido como um grande diferencial da Escola nesse Programa.
Tivemos um tempo para apresentar a proposta das Danças Circulares e vivenciar 3 danças. O grupo gostou muito da experiência a ponto de querer repetí-la!
É uma alegria que o Núcleo possa estar ao lado dos educadores e das educadoras, semeando e cultivando a vida!

2 comentários:

  1. Cúmplices de caminhada,

    As ações desenvolvidas por vocês tem sido motivo de inspiração e esperança. Esperança que na resistência teimosa de acreditar na utopia somos capazes de não deixar de fazer, mesmo dianta de tanta desesperança no mundo e de ataques aos que não desistem de sua missão. Outro dia alguém me disse que tenho pouco tempo e que não podia fugir da minha missão. Não sei exatamente qual é minha missão no mundo e muito menos quão pouco é o tempo. Mas, sei que não devo deixar de tentar mudar essa realidade de desesperança, que devo continuar fazendo o bem, mesmo que os espaços que sempre acreditamos não nos comportem mais. Afinal, a cosntrução de um mundo melhor é tão grande que não existirá agrupamento insticional nenhum com suas defesas particulares que conseguirá comportar mentes, corações que não conseguem ter limites na cosntrução da tão sonhada civilização do amor...

    PS. Tenho sentido falta de ver coisas novas aqui neste, como já escrevi, sua ações são inspiradodas, continuem nessa proposta...

    Beijos,

    Paz e Vida Longa!

    ResponderExcluir
  2. Querido Mauro

    Ficamos realmente felizes que nossas ações têm sido inspiradoras! Também o são para nós mesmos! Sabemos bem que cada vez está mais difícil estar junto da juventude pelos meios que estávamos acostumados até então. É preciso ousar! Ousemos juntos/as!
    Beijos!

    ResponderExcluir