quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jovens da Diocese de Montenegro participam de curso de liderança

Nos dias 29 e 30 de maio, o Seminário de Bom Princípio acolheu 24 jovens da região de São Sebastião do Caí, Feliz, Linha Francesa Alta e Bom Princípio. Os jovens participaram do Curso de Dinâmica para Líderes - CDL, que contou com a assessoria de Pe. Neimar Schuster, Marcele Wolf, Cilene Bridi e José Luiz Possato Júnior. O final de semana foi marcado com muitos trabalhos e debates sobre a dinâmica de grupo, a dignidade da pessoa humana e estudos de Jesus Cristo e da Igreja (Comunidade de Irmãos e Irmãs). O CDL tem como objetivo proporcionar aos jovens um maior conhecimento sobre a comunicação interpessoal, autoconhecimento e capacitação para o trabalho em equipe. O curso busca despertá-los para um compromisso cristão concreto na comunidade e na sociedade, assim como capacitá-los para uma consciência crítica e conviver em comunidade.
Certamente foi um momento intenso e celebrativo para os jovens dos grupos da área de Bom Princípio na Diocese de Montenegro. O Núcleo de Assessoria Juvenil Betânia agradece a confiança e a acolhida.

Um comentário:

  1. Pra mim foi motivo de muita alegria participar desse trabalho!

    Aliás, estou no RS graças a uma lista virtual da PJ e ao CDL. Conheci minha esposa pela internet. Eu aplicava o curso em Curitiba, e ela iria fazê-lo com o Pe. Eduardo, em Canoas. Como ela queria saber mais sobre o assunto, começamos a conversar. O resultado? Estou morando há cinco anos em São Leopoldo, hehehehehe...

    Abraço!!!

    Ah, José Luiz Possato é meu pai. Eu sou Possato Junior.

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir