sábado, 7 de agosto de 2010

Jovens da Pastoral da Juventude Estudantil se encontram em Recife

De 21 a 25 de julho aconteceu o 1° Encontro Nacional de Referências Estaduais da Pastoral da Juventude Estudantil (ENARES), em Recife – Pernambuco. Simone, do Núcleo Betânia, foi convidada para fazer parte da Equipe Metodológica e também para fazer uma assessoria sobre o tema Educação.
Há 10 anos a PJE nacional não realizava um evento no nordeste. Foi uma alegria poder contar com a participação em peso dos estados nordestinos nessa atividade nacional, além da maioria dos demais estados onde a PJE está articulada. Estavam presentes: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
O ENARES teve por objetivo animar as referências estaduais para fortalecer o trabalho nos estados. Para isso, buscou reunir os jovens que atuam nos estados como secretários ou articuladores da PJE e também colaborar para a formação de jovens que estão iniciando o trabalho de articulação da PJE. Os assuntos trabalhados e vivenciados foram: Educação (realidade educacional e missão da PJE); Eclesialidade da PJE; Projeto de Vida; Organização da PJE; o serviço de Articulação da PJE (questões práticas); Como elaborar Projetos Financeiros; 14ª Assembleia Nacional da PJE; III Congresso Latino Americano de Jovens e Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Como podemos perceber, foram 5 dias de muito trabalho e de muita alegria em poder compartilhar as riquezas de cada estado e buscar colaborar com os desafios de cada região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário