sábado, 11 de setembro de 2010

Curso de Liderança Marista

De 2 a 5 de setembro aconteceu o Curso de Liderança Marista (CLIMA) contando com a participação de 80 jovens da Pastoral da Juventude Marista (PJM) do Rio Grande do Sul na CAJU (Casa Marista da Juventude).
Muita coisa boa aconteceu por lá, partilhas de vida, visita a Ilha Grande dos Marinheiros, estudos sobre lideranças, estudo do projeto de vida de Jesus Cristo e quatro oficinas temáticas (conceito e tipos de lideres; espiritualidade; processos grupais: importância do grupo, formas de participação; e relações interpessoais, comunicação e expressão).
Marcele, do Núcleo Betânia, assessorou a oficina de “relações interpessoais, comunicação e expressão”. Num mundo onde as relações virtuais ganharam forte espaço nas nossas vidas, é preciso relembrar que as formas de comunicação presenciais (através do olhar, dos gestos, da dança e expressão do corpo) também são tão importantes para a formação humana, do grupo e da sociedade.

2 comentários:

  1. Que bacana!!!

    Na primeira foto, o último agachado da direita (o barbudinho) é o agora Pe. Zezão. Eu conheci como religioso que acompanhava a PJ em Curitiba (faz tempo)... Fique feliz em revê-lo e perceber que ele não mudou nada!

    Esse era um ótimo assessor pra gente arrastar para além da PJ Marista.

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Aonde eu escrevi, no comentário anterior, "Pe. Zezão", leiam "Pe. Zeca", por favor!

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir