sábado, 6 de novembro de 2010

Uma vida com propósitos

Uma vida com propósitos! Essa foi a reflexão proposta pelos jovens do grupo Gente Nova durante seu retiro nos dias 29, 30 e 31 de outubro na praia de Cidreira/RS. A descoberta do outro revelada através do grupo de jovens foi motivadora para assumir um projeto de vida pessoal e pastoral.
Viver experiências novas também foi um desafio aceitado pelos jovens durante o final de semana. Rezar ao entardecer e ao nascer do sol junto ao mar foi um dos grandes momentos do retiro. Celebrar a festa em um luau a beira da praia, com fogueira e marchimelo, contribuiu na integração do grupo de mais de 40 participantes.
Fabrício Preto, assessor do Núcleo Betânia, acompanhou a gurizada durante o final de semana. "Foi uma grande alegria estar com esse grupo que me ajudou a descobrir a paixão pela juventude. Esse foi meu grupo de origem, onde dei meus primeiros passos nessa caminhada. Reencontrar amigos, relembrar histórias, chorar e rir de alegria com as partilhas foi demais. De tudo fica a emoção de ver que o ciclo se renova através de muitos outros jovens que se apaixonam pelo grupo e escolhem ter uma vida de felicidade na partilha e na luta", diz Fabrício.




Nenhum comentário:

Postar um comentário