terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Assembleia PJ Vicariato de Gravataí

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a Pastoral da Juventude do Vicariato de Gratavaí realizou sua Assembleia reunindo equipe de coordenação e jovens lideranças da região. O encontro aconteceu na Paróquia São Vicente de Paulo em Cachoeirinha. Durante os dois dias, os participantes avaliaram a caminhada realizada em 2010, discutindo os projetos de formação, missão, comunicação e organização. A avaliação positiva da Escola da Juventude e da Missão Jovem animou a gurizada na confirmação desses projetos para o próximo ano.
O assessor Fabrício Preto, membro do Núcleo Betânia, ajudou a refletir sobre os passos dados pela PJ nestes 30 anos no Rio Grande do Sul. Também, a realidade de articulação do Setor Juventude foi tema de discussão entre os jovens, pensando formas de contribuir com esse serviço de evangelização da juventude.
Para 2011, projeta-se ampliar o Caminhos de Formação, curso para coordenadores de grupo, aprofundando a mística/espiritualidade através de um viés bíblico. Para isso, existe a proposta de parceria com o Núcleo Betânia e o Centro de Estudos Bíblicos - CEBI. A visitação aos grupos e paróquias é outra prioridade, realizando um mapeamento das experiências juvenis no Vicariato.
O jovem Diego Farias passou a coordenação aos eleitos Douglas Dias e Douglas Collioni. A equipe ficou composta por Wanderson Porcher, Juliano Rolim, Paula Neves, Franciele Oliveira, Daniela Silva e Shimene Espíndola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário