terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

14ª Assembleia Nacional da PJE


De 13 a 16 de janeiro aconteceu a 14ª Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil, acolhida em terras Mineiras, em Belo Horizonte. Jovens vindos de nove estados brasileiros se reuniram para celebrar, avaliar e planejar a caminhada da PJE, contando com a assessoria metodológica do Pe. Edson Thomassin, assessor da ONG Trilha Cidadã.
Nessa Assembleia, foram aprovadas as metas e as linhas de ação que guiarão a caminhada da PJE nacional pelos próximos 3 anos. As metas aprovadas foram:
  • PJE contra as práticas de violência na escola
  • Compromisso prioritário com a educação pública
  • Lutar por uma educação libertadora
Além dessas, foram definidas outras orientações e ações para fortalecer a organização e a missão da PJE em comunhão com as demais Pastorais da Juventude.
Também na Assembleia foram eleitas as pessoas para a renovação das instâncias nacionais. Para a Equipe Nacional da PJE foram eleitas as jovens Sarah (RJ) e Laise (BA), e permanece o jovem Bruno (RS). Para a Articulação Nacional foi eleita a jovem Ana Marcela (RJ) e permanece na Secretaria Nacional a jovem Monique (PE). Já na Assessoria Nacional houve uma modificação maior, pois nesse próximo período será composta por uma Equipe e não mais apenas por uma pessoa. Para a Equipe Nacional de Assessores foram eleitos Celso (SP) e Simone (RS - Núcleo Betânia) e está se fazendo a consulta de uma terceira pessoa para compor essa Equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário