terça-feira, 31 de julho de 2012

Formação de animadores para a Jornada Mundial da Juventude no estado



A Jornada Mundial da Juventude do Brasil se aproxima e, para isso, acreditamos que é necessário um preparo e uma grande reflexão sobre o que será a JMJ. Tendo em vista isso, nós do Núcleo de Assessoria Juvenil lançamos uma proposta de formação para os jovens do Rio Grande do Sul e que vem se multiplicando por diversos cantos do estado.
O encontro de formação tem como objetivo proporcionar aos jovens um encontro pessoal com Cristo, fazer a experiência da universalidade da Igreja e redescobrir a vocação batismal. Para isso, os jovens são chamados a viver verdadeiramente essa experiência: refletir sobre a realidade dos jovens, fazer o exercício de perceber o outro e se colocar no lugar do outro e, assim como à luz do Evangelho (Lc 9, 18-27), ela nos convoca a seguir a Jesus Cristo e fazer com que se viva hoje, na nossa realidade, a proposta do evangelho.
E foi com essa proposta que Márcio Amaral e Marcele Wolf (pelo Núcleo) estiveram presentes em realidades diferentes reunindo mais de 130 jovens.
Nos dias 21 e 22 julho a cidade de Bom Princípio contou com a presença de 73 jovens na formação de animadores/as para a pré-Jornada Mundial da Juventude realizada pelo Setor Juventude da diocese de Montenegro. E nos dias 28 e 29 de julho a cidade de Guaíba recebeu mais de 50 jovens do próprio Vicariato e do Vicariato de Canoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário