segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Núcleo presente no 10º ENPJ

A Arquidiocese de Maringá/PR acolhe com alegria jovens e assessores de todo o Brasil para celebrar o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude – ENPJ que se realiza entre os dias 8 e 15 de janeiro. Neste período, aproximadamente setecentos pessoas se encontram para celebrar o trabalho realizado em cada chão dos diferentes estados brasileiros.
Os participantes são chamados a reafirmar sua eclesialidade refletindo e celebrando o tema “Somos Igreja Jovem”, à luz da celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE) e do Plano de Ação Pastoral da PJ.  Embalados pelo lema “Na Ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida”, os jovens participantes celebrarão e se animarão para que, a exemplo do Jovem de Nazaré, vivam em comunidade e juntos possam defender a vida da juventude.
O Núcleo Betânia acompanha o ENPJ, junto com a delegação do Rio Grande do Sul, participando das atividades da semana e construindo as reflexões que fomentam a vida da Pastoral da Juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário