quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Núcleo realiza 3ª etapa do Anunciação


No final de semana dos dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro aconteceu a terceira etapa do Anunciação. Desta vez, o grupo viveu a mística e o conflito da cidade de Jerusalém. Lugar que se revela como dualidade: espaço de libertação, mas também de opressão; esta terra que nunca foi lugar de moradia de Jesus Cristo, mas que revela o primeiro sinal de sua missão (Lc 2 - 41, 52). Jerusalém é espaço fortemente reconhecido pelo poder e Jesus elege outro projeto de missão junto ao povo e é reconhecido por ele.
O Anunciação acredita nessa outra missão. Junto a essa mística, o grupo apresentou os seus projetos de intervenção às suas realidades. Através da visualização de todos os projetos, alguns apontamentos e orientações foram realizados para a realização dos mesmos no período que antecede à quarta etapa.
No final de semana, os jovens também puderam vivenciar e discutir o Processo de Educação na Fé. Assim como no evangelho de Lucas, o projeto da Civilização do Amor se faz no caminho, com passos que valorizam a vida e que buscam a realização plena do Reino de Deus. 

Veja as fotos da etapa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário